O PROJETO

A INSTITUIÇÃO

 A ESCOT – Escolinha de Atletismo Talentos nas Ruas, fundada em 14 de março de 2010, é uma entidade de cunho social, sem fins lucrativos que se dedica a oferecer inclusão social para crianças da comunidade usando como ferramenta a prática do Atletismo. A ESCOT desenvolve o Projeto Atleta Cidadão no Condomínio Prive, em Ceilândia-DF em volta do campo de futebol, às margens da BR 070, com materiais e local adaptados à realidade das crianças e da comunidade local. Os resultados são satisfatórios, visto que o rendimento escolar é requisito para que a criança permaneça no projeto. As aulas focam em valores sociais e conceitos de cidadania. Com isso o tempo ocioso das crianças é reduzido consideravelmente, mantendo-as longe das drogas e da criminalidade.

HISTÓRIA

 Através do sonho do ex-atleta Anízio da Costa, com o objetivo de disseminar o conhecimento ao longo da carreira, em especial o atletismo, pode mudar a vida das pessoas e resgatar os principais valores. Em 2010, convite ao amigo Valdenor dos Santos, dar início a ESCOT com a união de dois ex-atletas profissionais que acreditam no poder de transformação do esporte, fundaram a instituição com o intuito de oferecer a experiência para crianças e jovens adolescentes em situação de risco, moradores de comunidades carentes. Em 2012 nos filiamos à CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo e fomos apadrinhados pelo ex-atleta olímpico RONALDO DA COSTA, ex-recordista mundial da Maratona de Berlim.

OBJETIVO

O objetivo geral da ESCOT é contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, preenchendo as lacunas do Estado no que diz respeito à inclusão social e acesso à cultura, esporte e lazer e influenciando na formação de cidadãos, usando como ferramenta a prática do Atletismo. Para que isso ocorra, promovemoso acesso à prática do Atletismo para manutenção da saúde e qualidade de vida das crianças e adolescentes, buscamos preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes em situação de risco em horário oposto ao escolar, participamos de competições e/ou festivais de atletismo voltados para a faixa etária dos alunos e influenciamos no rendimento escolar, aproximando os pais das atividades e acompanhando as notas.

SAIBA COMO COLABORAR COM A INSTITUIÇÃO

 As aulas acontecem na pista de terra adaptada nos arredores do campo de futebol do Condomínio Privê, localizado na Avenida principal próximo ao CEF 30 de Ceilândia Norte/DF. Com o seu apoio poderemos elevar o número de atendimentos e oferecer uma variedade maior de atividades. Você e sua empresa podemcolaborar com o Instituto ESCOT, contribuindo financeiramente ou com outras doações. Ajude-nos a manter as instalações, treinos, alimentação, uniformes e equipamentos.

Caso queira patrocinar a nossa instituição ou entrar em contato, utilize o nosso formulário de contato.

Será uma honra tê-lo como nosso parceiro!

  DADOS BANCÁRIOS

bb_icon1Agência nº 2892-4

Conta Corrente nº 36.032-5

SEJA UM VOLUNTÁRIO!

 Para desenvolver um trabalho voluntário no Instituto é necessário disponibilidade de no mínimo uma hora e meia por semana, entre segunda e sexta-feira e excepcionalmente aos domingos. O voluntário poderá auxiliar nas aulas práticas e teóricas, reforço escolar, participação em eventos esportivos, transporte das crianças e prestação de serviços administrativos. Entre em contato e participe das ações, utilize o nosso formulário de contato.